terça-feira, 20 de julho de 2010

O perfeito amor lança fora todo medo



"O perfeito amor lança fora todo medo" (1 João 4:18)



Oi, gente!
mais de um mês sem escrever, não é?
Muitíssimo tempo...

Estive em um momento conturbado: muito trabalho, muitas decisões e indecisões. Pois, bem! Perdoem-me a negligência ao blog, mas, infelizmente, não pude estar mais assídua...

Estou em fases de mudanças, literalmente, (por isso não tenho passado muito por aqui), entretanto, depois escrevo um post só para adentrar mais neste assunto.
O que quero com este novo post é somente explicitar a minha necessidade do Senhor: Como eu preciso de Ti, Jesus!

Tenho enfrentado um sentimento que oportunamente insiste em aparecer: o medo.

O medo por não saber o que há de vir. O  temor de não me achar segura em meu recôndito. A insegurança de, por vezes, acreditar que estou só. Será que serei capaz de enfrentar os obstáculos que aparecerão? Tenho medo de ficar sozinha... O que será de mim sem a força do Senhor? Sem sua presença?

Sei que esse sentimento não provém de Deus. Por isso, o Pai tem me levado a buscar mais Dele e, constantemente tem me dito: Confia em mim! Acredita!

Porém, quando estamos com medo, confiar se torna algo quase impossível.
Como confiar se o que vejo é totalmente o oposto do que devo acreditar?
Como crer além das circunstâncias?

Apesar de não ser fácil, eu escolho confiar.

Estava lendo um livro, e deparei-me com esta passagem:

"Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros" A. W. Tozer

Lindo isso, não é? Como essas palavras me confortaram!
É isso que quero! É disso que preciso!
Só com esse amor incondicional e presente, só com essa inteireza do Supremo Ser em mim consigo ir além, prosseguir.
Tenho um Deus que se entrega totalmente a mim. Que profundo!
Nessa entrega os meus medos se esvaem, nada mais importa quando o Senhor estar por perto.

Quero te amar mais, Senhor, sentir seu cuidado, sua presença. Preciso de mais de Ti! Quero sentir seu amor!

2 comentários:

  1. Oi, Gostei muito do seu texto e me identifiquei bastante com ele. Estou numa fase de decisões e o medo sempre acaba aparecendo. Ler o que você escreveu me fez confiar mais.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse post!! Me ajudou muito, realmente não há outro remédio para o medo a não ser enfrentá-lo na força do Senhor e confiar nEle de todo coração!!

    ResponderExcluir

Obrigada por suas palavras!
Esteja à vontade para compartilhar a verdade do nosso Jesus.